Sobre Flaviana

Paulista, escritora, romancista, entusiasta, amante da vida, mãe, mulher empoderada. Funcionária Pública Estadual e Municipal. Formada em Pedagogia pela UFAL, especialista em Psicopedagogia, Educação Especial e Gestão Escolar, mestranda em Educação, artista plástica, Design de Interiores e se especializando em Psicanálise, Pedagogia Social e Direito Educacional.


Vida boa, é em Santana do Ipanema

4 Maio 2021


Livro Vida Boa, de Bartolomeu Barros (Foto: Flaviana)

É com muita honra que irei falar sobre a excelente obra do escritor, empresário e Maçon, o Sr Bartolomeu Barros, santanense de coração, um verdadeiro contador de histórias e causos.

O livro Vida Boa, foi publicado pela editora SWA em 2014 e sob a capa de Acácia Amarela. vai lhe proporcionar conhecer pessoas ilustres e suas histórias, contadas através da escrita do Senhor Bartolomeu Barros. Nesta belíssima obra, você vai conhecer o surgimento do Rotary Club em Santana do Ipanema.

Fiquei encantada em conhecer as histórias dos pioneiros na área da saúde. É um livro de uma leitura com linguagem simples, dar para sentir o bom humor do escritor em toda extensão do livro. Cada pessoa citada no livro é um exemplo de pessoa, profissional para Santana do Ipanema.

Deslumbrada com esse arquivo de histórias santanenses que servirá como fonte de pesquisa e registro de memórias de pessoas que fizeram e fazem parte de uma terra tão querida.

O livro Vida Boa, é uma relíquia. Quer conhecer santanenses? Quer conhecer pessoas que você sempre ouviu e ou ouve falar, mas nem sabe como é o rosto da pessoa, a exemplo, do Dr Onofre Arrais, o senhor Pedro Gaia, que deu nome a rua Pedro Gaia no bairro Camoxinga? É só ler o livro “Vida Boa”.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.