Vereadores barram requerimentos pedindo explicações sobre obras em Santana

08 mar 2019 - 18:00

Requerimentos não passaram na Câmara (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema barrou nesta sexta-feira (8) dois requerimentos que solicitavam informações para empresas prestadoras de serviço à Prefeitura de Santana do Ipanema.

Os pedidos, formulado pelo vereador Marciano dos Santos (PPS), tentavam saber detalhes de contratos de locação da Fênix e de detalhes de obras feitas por outra empresa.

Os requerimentos foram para votação no plenário da Casa Tácio Chagas Duarte, mas todos acabaram rejeitados pela maioria dos parlamentares presentes.

Votaram contra o requerimento as vereadoras Audilene (PR), Eliana Bezerra (PSL), Moacir Júnior (MDB), Zé Lucas (PV), Zé Del (MDB) e Roberto Oliveira (PV). O presidente se absteve da votação.

A favor da proposta ficaram, além de Marciano (PPS), Meirica (PSB), Zé Vaz (PP) e Jacson Chagas (PSol). Os três últimos inclusive criticaram bastante a posição dos colegas.

“Essa casa não está querendo que a gente fiscalize, mas quem está fazendo isso são os vereadores da situação. Não querem nem que a gente pergunte ao prefeito, aí depois reclamam quando a gente diz que eles estão debaixo de ordem”, falou Zé Vaz.

Democracia

Ao final da sessão, a reportagem do site conversou com um dos vereadores que votou contra os requerimentos e ao questionar o motivo da decisão ele foi lacônico: “assim é a democracia”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários