Vereador santanense realiza primeira reunião com seu conselho popular Profissionais liberais, servidores públicos, estudantes, comerciantes e comerciários foram algumas das presenças registradas.

16 jun 2017 - 03:47


Grupo integrou a primeira reunião do Conselho popular (Foto: Assessoria / Vereador Marciano)

O vereador por Santana do Ipanema, Marciano dos Santos (PSS), deu inicio na última quarta-feira (14) ao projeto “Quero um Conselho”. A proposta dele é trazer a participação popular para dentro de seu mandato e poder levar pautas e anseios da comunidade para dentro do Poder Legislativo.

O primeiro encontro aconteceu na sala de reuniões da Casa Tácio Chagas Duarte e contou com a participação de membros de diversos setores da sociedade. Profissionais liberais, servidores públicos, estudantes, comerciantes e comerciários foram algumas das presenças registradas.

Marciano e sua equipe do gabinete explicaram o que motivou o encontro e como deverá funcionar as reuniões. “Quero contar com a ajuda de vocês e de quem mais quiser fazer parte desse conselho. Aqui será o espaço para sugestão para projetos e indicações, bem como críticas e reclamações sobre nossa atuação”, disse o parlamentar.

Os presentes também usaram da palavra para se apresentar e trazer suas expectativas. Um deles, o conselheiro tutelar Manoel Belarmino, que ressaltou a abertura que o vereador está dando a população. “Esse é um passo muito importante e uma atitude salutar de um representante do povo”, salientou.

Ex-vereador por Santana e membro do partido de Marciano, o advogado e corretor de imóveis Edson Magalhães também se fez presente, procurando alertar para as dificuldades a serem enfrentadas pelo parlamentar.

“O Marciano, assim como eu, deverá encontrar barreiras na aprovação de projetos e indicações. É um caminho difícil, mas com perseverança trará resultados” – Edson Magalhães.

Para a comerciante santanense Adriana Marques Agra a pressão popular pode ser uma das ferramentas fundamentais do Conselho. “Temos que realizar um trabalho de formiguinha, espalhando a mensagem e ajudando o vereador a concretizar as propostas aqui desenvolvidas”, enfatizou a herdeira do saudoso Alberto Nepomuceno Agra.

Ao final das falas, a equipe do gabinete de Marciano ainda expôs um material em vídeo e se comprometeu em informar a programação das próximas reuniões para o grupo. As divulgações devem continuar através da própria página do parlamentar ou ainda pelas redes sociais.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.