Vereador quer MPT acompanhando recursos para rescisão de trabalhadores no hospital de Santana do Ipanema

10 abr 2017 - 07:30


Parlamentar conseguiu aprovar um requerimento par alertar o órgão do Trabalho sobre os direitos dos trabalhadores no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

Vereador trouxe assunto do hospital para a tribuna (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vereador trouxe assunto do hospital para a tribuna (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O vereador por Santana do Ipanema, José Vaz (PP) solicitou ao Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL) que acompanhe as rescisões de todos os trabalhadores do Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS), atual gestora do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, mas que termina sua atuação no próximo dia 20 do corrente.

A manifestação do parlamentar santanense aconteceu via requerimento, aprovado na sessão ordinária da ultima sexta-feira (7). O documento foi consagrado por unanimidade dos presentes, oito edis no plenário.

Na oportunidade Vaz usou a tribuna da Casa para lembrar da manifestação do promotor Hamilton Carneiro, após um pedido do Poder Executivo Municipal. O caso foi noticiado pelo Alagoas na Net no último dia 6, RELEMBRE AQUI.

Além da cobrança junto ao MPT, o vereador questionou a ausência dos sindicatos e conselhos no acompanhamento do caso.

“Vou falar diretamente para os funcionários do hospital. Estou sentido falta da manifestação dos sindicatos. Onde está o SindPrev? Onde está o sindicato dos enfermeiros? Onde está os sindicato dos médicos? Tem muito sindicato para aquele hospital, pois são muitas categorias. Estou sentido falta porque a gente não tem conhecimento do conselho municipal de saúde, não se manifestou”, expôs o edil.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.