Vereador de Senador Rui Palmeira pede PL para ratear precatórios com professores

28 nov 2019 - 07:45

Centro de Senador Rui Palmeira (Foto: Portal Maltanet)

Um vereador de Senador Rui Palmeira, município situado no Médio Sertão de Alagoas, apresentou essa semana uma indicação a prefeita Jeane Moura, para que a Prefeitura envie um projeto de lei autorizando o rateio de 60% dos precatórios com os professores.

O documento foi produzido pelo parlamentar Reginaldo Luiz de Souza Lima e votado na noite desta quarta-feira (27), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Senador. A indicação foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Reginaldo relatou a nossa reportagem que o pedido tem o intuito de saber a intenção da prefeita sobre o que fazer com o recurso. “Até agora o que temos são informações de bastidores, pois ela não falou publicamente se é favorável a pagar os servidores”, disse.

Efeito Arapiraca

A cidade de Senador Rui Palmeira, através desse vereador, se torna mais um município alagoano a levantar a questão do pagamento dos precatórios para os professores. A situação se tornou mais possível após o município de Arapiraca, na região do Agreste, conseguir na Justiça o direto de contemplar os profissionais da educação.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários