Vereador crítica armazenamento e transporte de merenda em Santana do Ipanema

29 Maio 2017 - 18:49


Representante da Secretaria de Educação refutou críticas e disse que tudo está sendo feito de forma regular.

Vereador registrou o momento da saída dos alimentos (Foto: Reprodução)

Vereador registrou o momento da saída dos alimentos (Foto: Reprodução)

Um vereador de Santana do Ipanema decidiu colocar em pauta [e em prática] a fiscalização da entrega da merenda escolar em todo o município. Após dias acompanhando licitação e chegada dos alimentos, Marciano dos Santos (PPS) registrou, na semana passada, o armazenamento e transporte de merenda.

Em sua página na internet, o parlamentar apresentou fotos do local que é guardado os alimentos e fez diversas críticas ao que encontrou. “Paredes com infiltrações, prédio há anos sem dedetização e nem o controle de pragas, se quer há uma placa, daquelas “a vigilância sanitária esteve aqui”, descreveu o político.

Marciano fotografou também uma caminhonete carregada com os alimentos. “Quando me deslocava da Câmara para a Prefeitura para reunião dos marchantes, encontrei esta situação, merenda escolar sendo transportada em veículos particulares, sendo neste momento uma D-20 de passageiros. Engraçado se não fosse cômico é que o tema com os marchantes é justamente cumprir a legislação de segurança alimentar”, afirmou.

Ainda em sua publicação o vereador informa que nesta segunda-feira (29) iria tomar providências junto a Vigilância Sanitária sobre o assunto. A reportagem falou com Marciano por telefone que disse ainda não ter conseguido obter informações sobre o caso. “Eu acho que está acontecendo de uma forma irregular. Chega todo tipo de carro e leva a merenda?”, indagou o vereador santanense.

Respostas

A reportagem procurou um representante da Secretaria Municipal de Educação para comentar o assunto. O secretário-adjunto Hevson dos Santos afirmou que o armazenamento é realizado da mesma forma que vinha sendo feito há anos atrás. “Estamos no mesmo depósito. O armazenamento não é da forma indevida. Temos os gradeados e os alimentos não ficam no chão, se você quiser pode vim aqui e verificar”, respondeu.

Sobre o transporte Hevson disse que dois veículos estão trabalhando provisoriamente até a conclusão da licitação. Um desses carros foi o flagrado pelo vereador, entretanto, o servidor da Educação refuta as críticas de Marciano. “Esse carro não é um carro inadequado. Ele é limpo, é coberto, só que é um carro pequeno. Teve que colocar as caixas térmicas em cima, mas é um carro normal, como outro qualquer. Pior era na gestão anterior, que era um carro aberto”, disse ele.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários