Santana: Vereador cobra funcionamento de mamógrafo e sala de oftalmologia

13 mar 2018 - 09:00

Vereador expôs caso através de suas redes (Foto: Reprodução / Instagram)

Depois de mais uma de suas visitas a órgãos públicos, o vereador por Santana do Ipanema, Marciano dos Santos (PPS), decidiu fazer mais uma cobrança, desta vez sobre importantes equipamentos de saúde de seu município.

Em sua página do Instagram, o parlamentar descreveu a ida ao Centro de Diagnóstico. Ele mostrou que no local existe um mamógrafo sem funcionar e uma sala de oftalmologia sem profissionais para prestar o atendimento.

Segundo levantamento de Marciano, o mamógrafo necessita de manutenção e da contratação de uma empresa para que possa funcionar. “Além de prevenir o câncer de mama, ele também evita que pacientes se desloquem constantemente até o agreste ou capital para realizar um simples exame”, disse ele.

Ao entrar nas dependências da sala de oftalmologia o parlamentar teve mais uma decepção. “O que falar de uma sala preparada com todos os equipamentos a disposição da população, mas falta o principal, o profissional médico para realizar esses procedimentos”, explicou o edil.

Segundo o vereador do PPS, ano passado ele enviou uma indicação para que fosse destinado um profissional para realizar esse trabalho, mas até o momento a gestão não deu nenhuma resposta. “Enquanto isso a população sofre por não contar com esse profissional na rede pública de saúde do município”, frisou.

Marciano também afirmou que apresentou, na ultima sexta-feira (9), durante sessão da Câmara de Vereadores, uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde, pedindo uma solução para o conserto do mamógrafo.

Respostas

A reportagem do site Alagoas na Net tentou contato com a secretária Municipal de Saúde, Normanda Santiago, entretanto, até o fechamento desta matéria, não recebemos respostas sobre os questionamentos.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários