“A verdade vai prevalecer e atestar minha conduta”, diz Dantas sobre ação da PF

10 abr 2018 - 17:00

Deputado emitiu nota após operação da PF (Foto: Assessoria / ALE)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Luiz Dantas emitiu uma nota nesta terça-feira (10) em resposta a Operação Malacafa, efetuada pela Polícia Federal e que tem como investigação suposto esquema de servidores fantasmas no parlamento alagoano.

Segundo o texto, o deputado sertanejo diz que não foi notificado de nenhuma operação e que “é o maior interessado no absoluto esclarecimento da denúncia”. O político também assegura que “trabalha à luz do dia, irmanado com a legalidade e os princípios que devem nortear a administração pública”.

A operação da PF cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Batalha (11), Jacaré dos Homens (2) e na capital Maceió (1). Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, uma parte dos alvos são aliados políticos de Dantas, como o presidente da Câmara de Vereadores de Batalha, Waldeck Barros.

Veja abaixo a integra da nota:

O Poder Legislativo de Alagoas não recebeu nenhuma notificação oficial acerca da operação realizada pela Polícia Federal. Reitero meu ponto de vista: sou o principal interessado no absoluto esclarecimento dessa denúncia de suposto esquema de irregularidades na folha de pagamento, pois jamais compactuaria com tais atitudes.

Trabalho à luz do dia, irmanado com a legalidade e os princípios que devem nortear a administração pública. Daí a razão pela qual continuo à disposição para contribuir no completo esclarecimento desse caso. .

Maceió, 10 de abril de 2018.

Deputado Luiz Dantas

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários