Veja atrações de bares e restaurantes neste fim de semana em Santana

19 Maio 2018 - 15:05

Pelo menos quatro opções podem ser escolhidas em Santana (Fotos: Reprodução / Redes sociais)

Mais um fim de semana chegou e para as pessoas que não querem ficar só assistindo filme em casa, mas que ainda não decidiu onde ir, o site Alagoas na Net decidiu publicar uma lista de opções de lugares com atrações neste sábado e domingo na cidade de Santana do Ipanema, Médio Sertão de Alagoas.

Separamos quatro bares e restaurante do município sertanejo que oferecem boas opções gastronômicas acompanhadas de uma música ao vivo marcante.

No que se refere a comida, as escolhas vão de carnes, caldinhos, cuscuz e até comida oriental. No caso dos artistas, os bares e restaurantes investem no tradicional MPB, com o violão e voz, até ritmos como forró e sertanejo universitário.

Cervejaria Oxente

Cervearia Oxente (Foto: Divulgação)

O primeiro local indicado para diversão é a Cervejaria Oxente, situado na Rua Marinita Peixoto Noya, bairro Monumento, por traz do Mercadinho Pingo de Ouro. Neste sábado a atração musical vem de Arapiraca e deve embalar os presentes ao som do sertanejo universitário e da MPB. Trata-se do cantor Alex Santos.

Além de cervejas e drinks a base de destilados, a Cervejaria Oxente oferece uma variedade de pratos para tira-gostos, tais como os pastéis e bolinhos ao molho, filé com fritas, caldinhos de vários sabores, além de um cuscuz recheado, que tem agradado bastante os freqüentadores.

Oficina da Cerveja

Oficina também tem musica e comida (Foto: Divulgação)

A segunda opção da noite de hoje será ás margens da rodovia BR 316, em frente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Estamos falando da Oficina da Cerveja, que também importou seu artista do agreste alagoano. Com uma voz marcante, chamado também de Zé Ramalho de Alagoas, se apresenta no local Eribério Bezerra.

Em relação a bebidas o local oferece um leque variado e conhecido de cervejas, além de drinks e destilados. Para comer a Oficina tem caldinhos com vários sabores, petiscos como filé com fritas, carne de sol com fritas, iscas de frango, iscas de tilápia e muito mais. O ambiente tem um espaço generoso, num ambiente bastante descontraído.

Oishi Suhi

Sushi traz comida oriental e cervejas artesanais (Foto: Divulgação)

Considerado um dos locais mais badalados de Santana, a próxima sugestão de parada é o Restaurante Oishi Sushi, situado no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, com a Travessa Benedito Melo, em frente a 5ª Ciretran. O local oferece shows ao vivo de quinta a sábado e hoje traz a voz marcante da jovem Mirelly Araújo.

Em seu cardápio, como o nome já sugere, o cliente vai saborear o melhor da cozinha oriental, desde sushis, sashimis, yakisobas, dentre outros. Mas o local tambémoferta massas, carnes nobres, petiscos e sobremesas. Um detalhe especial também são as cervejas artesanais, muito pedidas na atualidade.

Restaurante do Cuscuz

Restaurante do Cuscuz tem programação no domingo (Foto: Divulgação)

E para quem não vai sair no sábado, mas pode aproveitar o dia de amanhã, a pedida é o Restaurante do Cuscuz. O local fica ao lado Posto Jota Pinto, situado no bairro Domingos Acácio, na saída da rodovia AL 130. A atração de domingo é o cantor santanense João Neto, que toca um sertanejo universitário, dentre outros estilos.

Especialmente nesta data, o restaurante tem ofertas atraentes para quem decidir saborear aquela cerveja bem gelada.Como você já pode imaginar, o carro chefe na culinária do local é o conhecidíssimo cuscuz. Lá o cliente vai encontrar o prato de vários sabores e provar ele ao lado das bebidas.

Comente você também

Gostou da programação? Conhece mais algum local na cidade que alie uma boa comida a atrações musicais? Se sim deixa um comentário logo abaixo que na próxima agenda vamos também incluir no roteiro. Bom fim de semana!

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários