Vacinação contra a Covid-19 chega ao Hospital Regional de Santana do Ipanema

26 jan 2021 - 18:00

A meta é de imunizar o maior número de funcionários da unidade hospitalar. (Foto: Assessoria)

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19, teve início em Santana do Ipanema, na manhã desta terça-feira (26), no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, no Centro de atendimento.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Cristiane Bulhões, secretária de Governo Renilde Bulhões, diretora da unidade Lucia de Fátima, secretário de saúde Ricardo Rosa e vereadores, marcando o início da vacinação contra a Covid-19 na cidade. 

A primeira dose da CoronaVac, foi aplicada na técnica de enfermagem, Ana Patrícia Silva Santos de 35 anos, que trabalha no hospital há 10 anos, e está na linha de frente. Em um momento de muita emoção ela falou sobre sua experiência “Eu me sinto muito feliz, em ser a representante da nossa classe de técnicos, que tanto luta pela vida do paciente”, relatou a técnica.  

Colaboradores que estão em contato direto com pacientes infectados pelo coronavírus são os primeiros a serem vacinados nesse momento, eles foram selecionados de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. 

A meta é vacinar todos os funcionários do hospital, porém nesse primeiro momento, serão vacinados enfermeiros, técnicos e médicos que atendem pacientes que testaram positivo para a Covid-19.  

Por Eliane Aragão / Assessoria

Comentários