Unicesumar inaugura polo em Santana do Ipanema; veja fotos

28 out 2019 - 09:05

Polo Unicesumar foi inaugurado em Santana do Ipanema (Fotos: Welton Marcelo / Assessoria)

Agora é oficial, Santana do Ipanema possui a melhor Universidade à Distância do Brasil, atestada pelo Ministério da Educação (MEC). A Unicesumar, Centro Universitário com sede em Maringá no Paraná, foi aberta oficialmente na última quinta-feira (24) no Sertão de Alagoas

A cerimônia que deu o pontapé no novo empreendimento educacional da cidade foi liderada pela coordenadora do pólo sertanejo, Cristiane Carvalho, que não por acaso, já atua com uma escola de cursos de informática desde 2000, no mesmo prédio sede.

Cristiane recebeu vários convidados durante a noite, entre eles o consultor de implantação de polos da Unicesumar, Sandro Souza. A coordenadora contou um pouco da sua história de vida pessoal e de como começou a sua jornada empresarial em Santana.

“Sempre acreditei que a educação era uma ferramenta fundamental para a transformação e crescimento do ser humano, por isso sai da minha terra natal, que é Palmeira dos Índios e decidi empreender aqui no Sertão”, ressaltou a empresária.

Cris também destacou que foi “achada” pela Unicesumar e que se encantou com a forma de trabalho da empresa. “A Unicesumar foi uma família que me acolheu. Me encantou a maneira como ela faz questão de cuidar dos seus parceiros”, completou.

Cristiane falou um pouco da sua vida e carreira profissional (Fotos: Welton Marcelo / Assessoria)

O consultor da Unicesumar apresentou alguns vídeos institucionais da empresa, mostrando todas as instalações e equipamentos na cidade de Maringá e demais polos no Paraná. Segundo Sandro, o pólo em Santana leva virtualmente toda a qualidade que possui a sua sede presencial. 

O representante também usou a fala da nova parceira para falar da missão da entidade. “Quando a Unicesumar decide implantar um novo pólo, ela avalia três quesitos, e um dos mais importantes é o perfil do parceiro. Tínhamos outras duas propostas em Santana, mas vimos na Cris uma pessoa com uma história que se assemelha com nossos valores, daí não pensamos duas vezes”, disse Sandro Souza.

Quem também esteve presente entre os convidados na cerimônia de abertura do pólo Unicesumar de Santana do Ipanema foi o casal de empresários Alberto Nobre e Rosângela, ambos alunos da Unicesumar, no pólo da cidade de Arapiraca.

“Minha esposa já tinha feito uma graduação à distância, em outra universidade, mas quando achou o curso de Designer de Moda da Unicesumar decidiu não só fazer, mas me levar junto”, falou o Beto Nobre, que estuda o curso de Gestão Comercial.

O empresário santanense enfatizou ainda que já havia tentado fazer uma faculdade presencial, num curso de Administração, mas devido a sua vida de compromissos, acabou desistindo na metade do caminho. Nessa sua nova jornada ele enaltece o formato dinâmico do curso, que oferece diversos métodos de estudos e horários.

“Eles acompanham a gente em cada detalhe, dão muita atenção mesmo. Recebo materiais no meu e-mail constantemente, não só do curso que faço, mas de áreas afins. Também me chama atenção para uma disciplina que preza pelo nosso desenvolvimento pessoal. Isso mostra que precisamos estar bem no nosso pessoal, para que o profissional também se saia bem”, disse.

Polo em Santana

O Polo Unicesumar Santana do Ipanema fica situado na Rua Coronel Lucena Maranhão, no Monumento, logo abaixo da Prefeitura Municipal. O local oferta 50 cursos de graduação e mais 90 de pós-graduação.

Em todo país

Atualmente a Unicesumar conta com 190 mil alunos, mais de 3.700 colaboradores diretos e aproximadamente três mil indiretos. São quatro campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, além de 600 polos de Educação a Distância, presentes em todo o território nacional, e dois polos internacionais, em Miami e Dubai.

Ao todo, a Unicesumar oferece 58 cursos de graduação presencial, 55 cursos de graduação a distância, mais de 100 cursos de pós-graduação, além de cinco mestrados e dois doutorados.

Da Redação com Assessoria

Comentários