Única cidade sem registro de covid-19 em AL adotou medidas após 1º caso no país

09 jun 2020 - 19:03

Profissionais em uma das barreiras no município de Mata Grande (Foto: Assessoria)

Dos 102 municípios alagoanos, apenas uma cidade está sem registros de contaminação pelo novo coronavírus e óbitos: Mata Grande.

Ao Cada Minuto, a secretária de saúde Jakcelia Tavares acredita que o que ajudou para que a cidade não tivesse nenhum caso foi adotar medidas de prevenção assim que o primeiro caso chegou ao Brasil. Mas afinal, o que diferencia a cidade de outros municípios do Estado que contabiliza 16.339 casos confirmados e 622 óbitos?

Atualmente, a cidade conta com três barreiras sanitárias nas entradas da cidade e uma quarta está sendo construída em um povoado chamado Santa Cruz. Instalar as barreiras faz parte de um conjunto de medidas que o Município adotou.

“Desde o primeiro caso no país que o Município começou a agir como se existisse algum caso na cidade”, disse a secretária de saúde.

“Compramos epis, medicações, criamos grupos de isolamento, de estudo, de denúncias, de vigilância sanitária. Nós tratamos o vírus como se ele já tivesse na cidade desde o primeiro dia”, completou Jakcelia.

Veja a matéria completa no CADA MINUTO

Comentários