Uneal em Santana do Ipanema suspende aulas desta segunda (28)

28 maio 2018 - 07:00

Campi da Uneal em Santana do Ipanema (Foto: Assessoria)

A direção do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas, situado em Santana do Ipanema, decidiu suspender as aulas desta segunda-feira (28). O motivo foi os efeitos decorrentes da greve dos caminhoneiros, realizada semana passada.

O diretor do campi, Edmilson Genuíno Santos Júnior, disse que a medida considerou as discussões entre Direção de Campus e Reitoria, como também as inúmeras mensagens, e-mails e ligações de professores, técnicos e alunos, preocupados com a oferta das aulas agendadas para esta semana.

O professor também justificou que a maioria dos universitários reside em outros municípios e que no momento, devido a crise de desabastecimento de combustíveis e bloqueios de rodovias estadual e federal, fica limitado o acesso de veículos movidos a diesel ao Campus.

A nota emitida pela Uneal informa ainda que as aulas suspensas devem ser remarcadas para o final do semestre e/ou discutido das de reposição entre professores e seus respectivos coordenadores de curso, minimizando assim, os impactos no calendário acadêmico.

Da Redação com Assessoria Uneal Santana

Comentários