Últimos dias de inscrição para concurso da Residência Médica do HU de Alagoas Prazo encerra no dia 09 de janeiro

08 jan 2020 - 12:00


Hospital Universitário de Maceió (Foto: Bairros de Maceió)

Estão abertas, até o dia 09 de janeiro, as inscrições do concurso público para a residência médica do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), instituição gerenciada pela rede Ebserh.

No total de 71, as vagas estão distribuídas entre os programas de Anestesiologia, Cirurgia Geral Básica, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Psiquiatria, Neurologia, Oftalmologia, Dermatologia, Neonatologia, Reumatologia e para Coloproctologia. Os interessados devem efetivar a inscrição, no valor de R$ 450, pelo site da Consesp.

A seleção será realizada em duas fases. Para a primeira etapa, o candidato será avaliado através de prova objetiva, que será aplicada no dia 18 de janeiro, com duração de 4 horas. A segunda fase, que acontecerá em 31 de janeiro, será composta por análise curricular, arguição curricular e entrevista. Cronograma, critérios de avaliação e mais informações podem ser acessadas no edital do certame.

EDITAL

Edital de abertura de inscrição
 
Edital de abertura de inscrição (pré-requisito)
 
Declaração de não utilização do PROVAB em outro Programa de Residência Médica
 
Requerimento para isenção da taxa de inscrição
 
Resultado da Solicitação para Isenção da Taxa de Inscrição
 
Retificação (Acesso Direto)
 
Retificação (Acesso Direto)
 
Retificação (pré – requisito)

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Por Taciana Gacelin / Assessoria 

Comentários