Último dia de vacinação contra a pólio é nesta quinta-feira (10)

10 set 2015 - 10:30


Sesau alerta que vacina está disponível em todos os 102 municípios do Estado de Alagoas, em postos de saúde, locais estratégicos e centros comerciais.

Foto: Olival Santos / Agência Alagoas

Foto: Olival Santos / Agência Alagoas

Lançada para imunizar crianças com idade entre seis meses e cinco anos, a campanha de vacinação contra a poliomielite será concluída nesta quinta-feira (10). A vacina continua disponível, até o fim do dia, em mais de 900 postos fixos e volantes, espalhados pelos 102 municípios de Alagoas, incluindo todos os postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas, como supermercados e shoppings.

A campanha foi lançada com uma meta de imunização de 95% de um total de 243.977 crianças em Alagoas. “Foram computados até o início da manhã desta quinta-feira(10) a imunização de 227.470, ou 93% das crianças em Alagoas”, destacou a assessora do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI), Denise Castro.

A campanha deste ano tem como slogan “Você é o protetor do seu filho”. “Os pais e responsáveis devem assumir o seu papel de guardiões da saúde de seus filhos e levar as crianças dentro da faixa etária da campanha e com suas cadernetas de vacinação, aos pontos de imunização”, ressaltou Denise Castro.

A assessora lembrou ainda que apesar de não haver registros da doença no Brasil desde 1990, o vírus ainda existe em diversas regiões do mundo. “A população deve estar sempre vigilante e cumprir à risca o calendário vacinal. Dessa forma, podemos garantir que essa doença que já lesionou milhares de pessoas no passado não volte a ameaçar as nossas crianças”, completou a gerente do PNI em Alagoas.

Atualização do calendário vacinal

Durante a campanha, os pais também podem realizar a atualização do calendário vacinal das crianças menores de cinco anos. Estão disponíveis as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Poliomielite, Pneumocócica 10V, Rotavírus Humano, Meningocócica C, Febre Amarela, Hepatite A, Tríplice Viral e Tetra Viral.

Por Fabiano Di Pace / Agência Alagoas

Comentários