Ufal inscreve até próximo dia 29 para o mestrado em Meteorologia Inscrições são feitas pelo Sigaa; resultado final sai em 15 de setembro

26 ago 2021 - 20:00

Inscrições são feitas pelo Sigaa; resultado final sai em 15 de setembro (Foto: Divulgação)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriram edital para seis vagas no mestrado em Meteorologia. As inscrições vão até o dia 29 de agosto, exclusivamente pelo site do Sigaa.

O candidato deverá anexar os documentos comprobatórios solicitados no edital, digitalizados e salvos no formato PDF, e enviá-los por meio de questionário específico do Sigaa, no momento da inscrição. Vale lembrar que a inscrição só será confirmada após a inserção de todos os documentos exigidos.

Podem se inscrever candidatos portadores de diploma de graduação plena (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC, nas seguintes áreas: Meteorologia e áreas afins (Física, Matemática, Química, Ciências da Computação, Engenharias, Oceanografia, Ciências Náuticas, Agronomia e Geografia). Também podem se inscrever os concluintes do último semestre dos cursos acima.

A seleção será feita em duas etapas, com base na análise curricular e na maior nota do histórico escolar. As linhas de pesquisa disponíveis são Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, Poluição Atmosférica e Combate à Desertificação.

O resultado final será divulgado no dia 15 de setembro. Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1368.

Por Assessoria / Ufal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.