Ufal adquire novos veículos pata frota oficial; um deles para o Sertão

11 set 2015 - 09:30


Camionetes foram entregues para o Campus Sertão e para a Superintendência de Infraestrutura.

Foto: Assessoria Ufal

Foto: Assessoria Ufal

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, entregou na tarde desta quinta-feira, 10, três veículos novos para reforçar a frota oficial da instituição. Duas, das três camionetes 4×4, ficarão à disposição do setor de manutenção da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), em Maceió. A outra será levada para a sede do Campus Sertão, em Delmiro Gouveia.

O trabalho da Manutenção é bastante solicitado e dinâmico dentro da Universidade, por isso, os dois veículos vão somar aos outros cinco já existentes, duas pickups e três caminhões. O chefe do setor, Ulisses Filho, conta que havia uma necessidade de aumentar o número de carros por questões de logística e que isso vai melhorar muito o serviço prestado. “Eu brigo muito, tenho projetos e não vou parar, não! Pretendo fazer muito mais”, brincou, mostrando-se feliz com a nova aquisição.

“Era uma necessidade antiga. A universidade cresceu demais, a equipe se desloca a toda hora não só por Maceió, mas para os demais campi no interior. Isso dá mais conforto, agilidade e operacionalidade às pessoas que trabalham no setor”, comentou o reitor ao entregar os veículos.

A outra camionete foi entregue ao diretor-acadêmico do Campus do Sertão, Ivamilson Barbalho. Ele veio do Sertão acompanhado do coordenador da Unidade de Santana do Ipanema, Francisco Amorim, e do coordenador de Gestão Institucional, Marcelo Felisberto.

“Uma das questões principais é a segurança dos servidores, porque precisamos de um veículo mais seguro porque estamos distante da capital e fazemos viagens semanalmente para Maceió para resolvermos questões do nosso campus. Então como é um veículo maior, mais alto, com tração nos quatro pneus, com certeza, nos dá muita segurança na estrada, no percurso de mais de 300 quilômetros”, disse o diretor Ivamilson.

A camionete vai reforçar a frota da sede do Campus do Sertão que já conta com um ônibus, um micro-ônibus, duas minivans e uma pickup. Com tração 4×4, o veículo também vai facilitar o trabalho de campo de alguns projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por alunos e professores na zona rural da região.

Depois da entrega da camionete, o reitor Eurico Lôbo oficializou a permuta de um dos carros da sede para ficar à disposição da Unidade de Santana do Ipanema, que também já tinha uma minivan.

Comentários