TV Senado exibiu ‘O Evangelho Segundo Teotônio’; REVEJA O FILME

29 Maio 2017 - 09:29


Filme rememora a vida do alagoano, desde a infância, passando pelo ingresso na política.

Teotônio Vilela ingressou na política em 1950 e chegou a senador pela ARENA ao final da década de 1970 (Foto: Agência Senado)

Teotônio Vilela ingressou na política em 1950 e chegou a senador pela ARENA ao final da década de 1970 (Foto: Agência Senado)

Se estivesse vivo, o ex-senador da republica por Alagoas, Teotônio Vilela teria completado 100 anos de vida no dia de ontem, domingo (28). E para relembrar a data, a TV Senado exibiu em sua programação o documentário do cineasta Vladimir Carvalho, ‘O Evangelho Segundo Teotônio’.

O filme rememora a vida do alagoano, desde a infância, passando pelo ingresso na política nos anos 1950, na UDN (União Democrática Nacional), o apoio inicial ao golpe de 64 e seu posterior arrependimento, quando, já eleito senador pela Arena (Aliança Renovadora Nacional), rompe com o partido do governo e começa, em 1979, campanha pelo país em prol da Anistia e dos Direitos Humanos.

Para quem perdeu na TV, poderá também ver o filme pela internet, disponível num canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Teotônio Vilela.

Assista logo abaixo:

Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.