Tutmés Airan assume interinamente Governo de Alagoas nesta quarta (30) Presidente do Poder Judiciário estadual responde pelo comando de Alagoas até segunda-feira, quando o governador Renan Filho reassume o cargo

29 set 2020 - 17:00

Foto: Assessoria TJ/AL

O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), assume interinamente o Governo de Alagoas, nesta quarta-feira (30), às 18h, em solenidade no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Tutmés fica no comando do Executivo estadual até segunda-feira (5), quando o governador Renan Filho reassume. O vice-presidente Sebastião Costa Filho assume o comando do Judiciário estadual.

‘Para mim, é uma honra. Alagoas é meu bem querer. Sento na cadeira de um democrata. Ainda que efemeramente, vou dar continuidade a uma obra da democracia, que caracteriza o governo Renan Filho. Ser democrata, num momento como este por que passa o país, é coisa absolutamente virtuosa e até decisiva. Muito me satisfaz compartilhar um pouco mais de perto deste projeto. É uma passagem simbólica, mas muito importante’, afirmou o desembargador Tutmés Airan.

A solenidade de posse terá transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais do Governo de Alagoas e do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Por Maikel Marques / TJAL

Comentários