TRE-AL retoma nesta semana julgamentos sobre mandatos de prefeitos sertanejos

13 ago 2018 - 08:00

Prefeitos sertanejos Isnaldo Bulhões e Flávio Almeida (Fotos: Alagoas na Net / Rota do Sertão)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) deverá julgar nesta semana dois importantes processos que mexem com os destinos dos mandatos de prefeitos da região do Sertão. Os dois casos já foram iniciados, mas em ambos desembargadores pediram vistas para analisar mais o exposto.

Segundo o calendário das sessões, publicado no site do TRE-AL, nesta quarta-feira (15) o pleno retoma o recurso movido pelo prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB). Ele teve seu mandato cassado pelo juiz eleitoral local. No TRE, apenas o relator proferiu o voto, acolhendo o pedido para mudar a decisão de primeiro grau.

No dia seguinte, quinta (16), será a vez do processo que tem como alvo o gestor de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, igualmente do MDB. Flavinho, como é conhecido, também teve o mandato cassado por um magistrado ainda no ano passado. Na segunda instância, a defesa do gestor já conseguiu dois votos favoráveis ao seu recurso e um contra.

Ambos os políticos são acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.