TRE-AL reforma sentença e mantém mandato do prefeito e vice de Santana

15 ago 2018 - 15:58


Pleno do TRE-AL avaliou o recurso do gestor (Foto: Assessoria / TRE-AL)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu nesta quarta-feira (15) reformar a sentença de primeiro grau que havia cassado o mandato do prefeito e da vice-prefeita de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e Christiane Bulhões, ambos do MDB.

Todos os integrantes do pleno seguiram o voto do relator, o desembargador Orlando Rocha Filho e acolheram o recurso dos réus.  Rocha Filho acatou as preliminares (matérias levantadas antes do mérito) e seus colegas acompanharam nos mesmos termos.

Outro parecido

De maneira semelhante, mas não por unanimidade, o TRE-AL já havia reformado a sentença de outro processo envolvendo um gestor do Sertão. O prefeito da cidade de Olivença também respondia uma ação do Ministério Público por abuso de poder econômico e por 4×3 o pleno também acatou as preliminares da defesa.

Amanhã mais um

O Tribunal Eleitoral amanhã deverá se debruçar em mais uma ação eleitoral que vai ditar os destinos de outro prefeito sertanejo. Desta vez estará em julgamento uma ação contra o prefeito Flávio Almeida (MDB). Assim como seus antecessores ele também foi condenado em primeira instância e buscou o recurso.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários