Torcedor com camisa do Fla senta ao lado dos botafoguenses, no Rei Pelé

03 Maio 2013 - 00:17


Foto: Ilustração / Janir Júnior / Globoesporte.com

Foto: Ilustração / Janir Júnior / Globoesporte.com

Um fato inusitado chamou atenção antes do início da partida entre CRB e Botafogo na noite desta quinta-feira (02/05), no estádio Rei Pelé, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Um torcedor vestido com a camisa do Flamengo se sentou ao lado dos botafoguenses para assistir ao jogo entre o Galo e o Alvinegro. A ousadia do flamenguista causou irritação dos torcedores do Bota que disparou críticas contra o torcedor rubro-negro, que foi retirado do local destinado aos botafoguenses pela Polícia Militar.

Chateados com a presença do torcedor flamenguistas, os botafoguenses começaram a protestar contra o rubro-negro. De uma forma até considerada pacífica, a torcida do Botafogo começou a exigir a saída do flamenguistas, que ignorou a manifestação e sentou-se em um local das arquibancadas destinada aos alvinegros.

Nem aí com a reclamação dos torcedores do Botafogo, o torcedor do Flamengo ficou lá, lado a lado, com os botafoguenses. Mas a presença indigesta, deixava a torcida do Bota irritada. Como a reclamação ficou acalorada, a Polícia Militar foi acionada. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outros militares foram ao local para proteger a integridade física do flamenguistas, apesar de ele não ter sofrido nenhuma ameaça, e o convidaram a se retirar do local para assistir ao jogo em outra parte do Rei Pelé.

O torcedor do Flamengo ainda ficou arredio em sair do local destinado à torcida do Botafogo, mas se convenceu que ali não poderia ficar e resolveu ir para outra parte das arquibancadas. Sob vaias, o flamenguista saiu do local acompanhado dos militares, chateado com a atitude dos torcedores do Bota.

Por Marcelo Alves / Primeira Edição

Comentários