O Jacyobá Atlético Clube está com nova diretoria. Uma chapa única foi foi votada e venceu o pleito eleitoral, que ocorreu no último sábado (27), na sede social do clube Lucilo Brandão, o popular Xiribi, em Pão de Açúcar.
A diretoria é formada por Lucilo Brandão Jr. como presidente, Luciano Pereira, vice-presidente, Adilson da Silva e Antônio Carlos, 1º e 2º secretários, José Ferreira e Fagno Pinto, 1º e 2º tesoureiros, Bergson dos Santos e Maria Bethânia, como diretores de Esportes e Social, respectivamente.
Esse grupo já tomou posse e deverá comandar os assuntos burocráticos do JAC até janeiro de 2022. O novo presidente azulino declarou que seu compromisso é fazer um mandato o mais transparente possível.
Lucilo Brandão ressaltou que a conclusão das obras do Estádio Elisão é o principal desafio, para fazer com que o Jacyobá possa disputar em casa os jogos do Brasileirão Série D 2020. O torneio ainda não tem data para começar, mas o JAC já sabe seu adversário, o Central de Caruaru.
O novo presidente confessa que a possibilidade de que esse jogo aconteça no Elisão é remota, mas declara que não perde a esperança de o jogo histórico seja também o inaugural do novo estádio.
Esquema maldoso
Recentemente o clube sertanejo descobriu que falsos empresários estão usando nome do JAC para assediar atletas, principalmente da base. Os golpistas exigem dinheiros dos atletas para legalizar a documentação junto a CBF, contudo, com a grana na mão, desaparecem misteriosamente, levando não só o recurso financeiro, mas o sonho dos garotos de se tornarem profissionais.
A diretoria do JAC alerta que ninguém está autorizado a fazer qualquer tipo de negociação usando o nome do clube e que esse procedimento é feito pelo departamento competente do Azulão do Sertão.
Por Rânio Costa / Da Redação