Time do Ipanema apresenta equipe para a 2ª divisão do Alagoano; evento teve apoio maciço da torcida sertaneja

12 ago 2014 - 06:54


Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

A equipe de futebol do Ipanema Atlético Clube (IAC), da cidade de Santana do Ipanema, apresentou durante a noite desta segunda-feira (11) o time que deverá disputar a competição da 2ª divisão do Campeonato Alagoano 2014. O evento contou com uma grande participação da torcida, que viu pela primeira vez um time no Sertão ser apresentado antes da competição estadual.

A apresentação de todo o elenco do canarinho deu início por volta das 19h no estádio Arnon de Melo, casa do time verde amarelo. Atendendo ao pedido do clube, dezenas de torcedores se fizeram presente, levando bandeiras, cantando e vibrando com a apresentação de cada jogador.

O evento também também foi prestigiado pela imprensa local, além de autoridades, como o prefeito Mário Silva (PV), vereadores como Mário Siqueira (PDT), além de patrocinadores e parceiros do clube.

De acordo com o presidente do Ipanema, Albério Wanderley, o popular “Jegão”, esta é a primeira vez que o Ipanema apresenta sua equipe para a torcida antes de iniciar a pré-temporada. O gestor aproveitou a oportunidade e relatou a difícil luta para “reviver” o clube sertanejo, que segundo ele estava atolado de dívidas e por pouco não perdeu seu próprio campo.

Torcida compareceu em peso ao Estádio (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net)

Torcida compareceu em peso ao Estádio (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net)

Jegão explicou que o clube sofreu na justiça, após cobrança de salários atrasados, por parte de ex-jogares. Não tendo como pagar o Ipanema teve seu estádio ameaçado de ir a leilão. “Recebi um telefonema agora a pouco do nosso advogado noticiando que foi feito um acordo com os jogadores, e o juiz homologou o acordo, ou seja conseguiram recuperar o campo do Ipanema. Ele não vai mais a leilão”, confirmou o presidente, para a vibração da torcida.

A equipe

Após os discursos, toda a equipe do Canarinho foi apresentada. Alguns nomes já são conhecidos dos torcedores, como do lateral Cal, dos meio-campos Neto Bala e Palhinha, além dos atacantes, Buiu, Marcos Bala e Chimbra. O comandante desta equipe já havia sido divulgado, o olhodaguense Alysson Dantas.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alexandre, Leo e Islan

Zagueiros: Valney, Mengonça, Victor

Laterais: Luciano, Cal

Volantes: Josuel, Gueba, Jacobina, Branco

Meio Campo: Yuri, Neto Bala, Sostenes, Brawn, Palhinha, Jacobinha, Maravilha

Atacantes: Nado, Buiu, Luciano Dias, Marcos Bala, Chimbra

Ainda de acordo com o Presidente do Clube, esta equipe já deve iniciar imediatamente os trenamentos para a competição do Alagoano. O primeiro jogo válido pela competição está marcado para às 15h do dia 13 de setembro. O Ipanema enfrentará o time do São Luiz. O local do jogo ainda não foi divulgado.

Por Jean Souza / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.