TCE e AMA trazem curso com ênfase no Regime de Previdência Própria para gestores municipais

18 mar 2014 - 08:30


Tribunal de Contas do Estado (Foto: Lucas Malta)

Tribunal de Contas do Estado (Foto: Lucas Malta)

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), estará realizando a partir desta terça-feira (18) um curso de gestão pública com ênfase para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O curso será ministrado por uma equipe do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e as prefeituras podem indicar dois técnicos municipais para participar gratuitamente.

Segundo a AMA, o Regime Próprio de Previdência apresenta diversas vantagens aos municípios, como a economia com as despesas na manutenção dos benefícios dos servidores públicos no regime geral de previdência social. O palestrante Ricardo Sousa, advogado previdenciário e técnico do TCE-PE, informou que o curso deve abordar temas técnicos como noções de gestão pública e de implantação do sistema.

“O curso tem como objetivo dar o conhecimento necessário para a implantação do regime próprio de previdência nos municípios, demonstrando as vantagens e alertando para os cuidados. Além disso, demonstraremos que tão importante quanto criar e administrar bem, dando atenção à legislação e preparando uma gestão competente”, afirmou Ricardo.

O evento é aberto ao público em geral e será dado no auditório do TCE-AL nesta terça e quarta-feira (19). A organização é da Rede Residência, as inscrições devem ser feitas pelo site.

Currículo do palestrante Professor Ricardo Souza

Currículo: advogado previdenciário, professor em graduação e pós-graduação na área previdenciária, técnico do TCE-PE, mestre em Gestão de Políticas Públicas com o tema Os Fundos Previdenciários Municipais e o Desenvolvimento Sustentável, autor do livro Novo Direito Previdenciário Brasileiro, estruturador e primeiro presidente da RECIPREV e do Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários, atualmente desenvolvendo a Auditoria de Sustentabilidade Previdenciária do TCE-PE.

Da Redação com Assessoria AMA

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.