Suspeitos de circular moedas falsas são pegos no interior de Alagoas

06 jul 2021 - 08:58


Foto: Assessoria / PF-AL

A Polícia Federal em Alagoas recebeu da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas, na noite do último sábado (3), dois homens suspeitos de colocar em circulação moedas falsas. O flagrante aconteceu após denúncia em São Miguel dos Campos, município situado na região metropolitana de Maceió.

De acordo com informações divulgadas pela PF-AL, os colegas militares foram chamados via Copom após suspeitas de que ocupantes de um veículo FOX, cor prata, estavam usando dinheiro falso em estabelecimentos comerciais. Os policiais passaram a fazer rondas até localizarem o veículo em frente ao Estádio Ferreirão.

Os ocupantes disseram ser Coruripe e que estavam fazendo compras em São Miguel. A PM percebeu certo nervosismo durante a abordagem e durante a revista pessoal, foi localizada notas de cem reais com um dos homens. Após ser instado, ele confessou que teria adquirido 24 notas falsas pelo valor de R$ 400,00 em Coruripe.

Em busca no interior do veículo, os policiais acharam mais cédulas falsas no porta luvas, dentro do banco dianteiro e ainda no interior de uma bolsa e um livro na mala. No total foram achadas 32 cédulas falsas de cem reais.

Por se tratar de um crime contra a moeda nacional, os suspeitos e o material arrecadado foram encaminhados até a Sede da Polícia Federal em Alagoas para as providências de lavratura do flagrante delito.

Os suspeitos vão responder pelo crime de moeda falsa, previsto no art. 289, cuja a pena é de reclusão de três a 12 anos e multa. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional do Estado, após serem submetidos a exame de corpo de delito, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Da Redação com Assessoria PF-AL

Comentários