Sósia do Kiko, ator santanense pretende ser candidato a Câmara Federal

21 jul 2018 - 12:21

Silvio é ator e pretende disputar uma vaga na Câmara Federal (Foto: Cortesia)

Ele deixou sua terra natal em 1982, na busca de uma carreira como ator. Passou por Maceió, São Paulo e outras cidades do país, mas nunca esqueceu o município em que nasceu: Santana do Ipanema.

Hoje, aos 48 anos, o ator João Silvio Pontes decidiu lutar pelo seu ofício e dos colegas muito além do palco, por isso anunciou sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal pelo PPL.

Fundador do Sindicato dos artistas e técnicos em espetáculos e diversões do estado de Alagoas (SATED/AL) ele ficou mais conhecido quando decidiu fazer o cover artístico do Kiko, personagem da Turma do Chaves.

João Silvio conta inclusive que a imitação lhe rendeu o prêmio de melhor sósia no concurso do Programa Silvio Santos. “Tenho muito orgulho disso”.

Em entrevista ao site Alagoas na Net, Silvio afirma que sempre lutou por mais cultura nas escolas e comunidades em geral, por isso percorreu diversas cidades e povoados onde o poder público é ausente.

“A ideia da candidatura a deputado federal surgiu diante dessa necessidade e abandono com folguedos populares artistas de uma forma em geral. Quero buscar mais apoio as entidades de apoio as crianças com deficiências a qual já desenvolvo um trabalho filantrópico”, assegurou o santanense.

Silvio já venceu um concurso de sósias do Programa Silvio Santos (Foto: Reprodução / You Tube)

O artista sertanejo conta ainda que foi no antigo Colégio Sagrada Família onde deu seus primeiros passos para ingressar na vida artística. “Hoje me sinto preparado pra lutar por uma Alagoas sem currais sem amarras e com uma educação onde a cultura seja o grande incentivo pra todo alunado”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários