Solar Coca-Cola e Governo de AL oferecem capacitação de jovens ao 1º emprego Inscrições iniciaram nesta segunda (18) para jovens das cidades de Penedo, Coruripe, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e Campo Alegre.

19 out 2021 - 10:00


Foto: Assessoria / Solar Coca-Cola

Com objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho e oportunizar o acesso ao primeiro emprego, a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), abriu inscrições, nesta segunda-feira (18), para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital do Instituto Coca-Cola.

Ao todo, serão ofertadas 400 vagas para as cidades de Penedo, Coruripe, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e Campo Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas CLICANDO AQUI. Para se candidatar, os interessados precisam ter idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

A capacitação acontece em ambiente 100% digital, pelo aplicativo Whatsapp, e tem duração de seis semanas. Durante o ciclo de capacitação, os participantes terão acesso a aulas de planejamento financeiro, plano de vida, elaboração e construção de currículo e preparação para processos seletivos.

“Nós escolhemos os municípios da região Sul porque sabemos a demanda que existe nesses locais. Sabemos a importância desse tipo de projeto e a mudança que ele leva para a vida dos jovens alagoanos. A Sedetur vai firmar um Termo de Cooperação Técnica para acompanhar o programa e dar assistência aos municípios e a empresa de forma mais próxima. A Solar Coca-Cola é uma empresa parceira do Governo do Estado, e, nós aqui da Sedetur faremos o possível para crescer e apoiar cada vez mais essa parceria”, destaca o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão.

Segundo o gerente de Relações Externas da Solar Coca-Cola, Arthur Ferraz, o Coletivo Online tem a missão não somente de capacitar o jovem ao primeiro emprego, mas também de oportunizar vagas que se adequem ao perfil do profissional de acordo com a área que ele deseja seguir.

“Estamos muito felizes com a parceria e o apoio do governo alagoano para gerar cada vez mais emprego e renda para os jovens de diversos municípios do Estado. Esta é uma oportunidade que vai ajudar o profissional a desenvolver habilidades e competências para estar apto para o mercado de trabalho”, frisa Arthur.

Para se inscrever e ter acesso a mais informações sobre o Programa, os interessados devem acessar o site oficial. As inscrições seguem até o dia 07 de novembro.

Sobre o Coletivo Online

O Coletivo já impactou mais de 100 mil jovens somente nos estados que compõem o território de atuação da Solar Coca-Cola (9 estados do Nordeste e Mato Grosso). Destes, cerca de 30 mil ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Só em 2021, cerca de 10 mil alunos se formaram via Coletivo no território da Solar, dos quais, três mil já ingressaram no mercado de trabalho.

Por Assessoria / Solar Coca-Cola

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.