Só dois vereadores aparecem e sessão não é realizada em Santana

09 dez 2016 - 11:21

Presidente interino abriu a sessão, aguardou alguns minutos e encerrou “os trabalhos”.

Plenário esteve praticamente vazio (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Plenário esteve praticamente vazio (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A maioria dos vereadores da Câmara de Santana do Ipanema parece estar já entrando em clima de férias. Na sessão ordinária desta sexta-feira (9) somente dois, dos nove parlamentares, apareceram para participar dos trabalhos, que na prática acabou nem acontecendo, já que não houve quórum regimental.

Na cadeira da presidência o vereador José Vaz (PP) abriu a sessão na presença do colega Luciano Gaia, também do PP. Após fazer a chamada ele anunciou que iria esperar mais 30 minutos e se não houvesse a chegada de mais ninguém ele encerraria a sessão.

“Segundo o regimento interno é necessário que haja quórum de pelo menos 30% dos vereadores, ou seja, três edis. Não havendo encerramos os trabalhos”, falou o parlamentar santanense.

Mesmo antes de anunciar o termino, os dois vereadores presentes aproveitaram a chegada de um dos repórteres da rádio Milênio, emissora que transmite oficialmente as sessões, e falaram um pouco sobre assuntos diversos.

Questionados por nossa redação, os parlamentares presentes disseram não saber oficialmente dos motivos da falta dos colegas. “O Luciano disse que o Mário do Laboratório informou a ele que estaria num compromisso pessoal, já a nossa secretária recebeu uma mensagem do presidente afirmando que estava viajando. Fizemos o protocolo, registramos a falta, e cada depois, pode entrar com um requerimento e se justificar”, falou Zé Vaz.

Por Lucas Malta / Da Redação

Atualizada às 11h38

Comentários