SMTT promete atuar com mais rigor contra infratores em Santana do Ipanema "Muito já se adequaram as mudanças, entretanto, uma minoria ainda persiste em desobedecer as regras de trânsito", observou diretor do órgão.

05 jul 2021 - 09:40


Agentes da SMTT no dia da Inauguração do órgão, em 2017 (Foto: Lucas Malta / Da Redação)

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Santana do Ipanema, deverá agir com mais rigor contra condutores que estão infringido a lei. O recado foi dado pelo diretor operacional do órgão, o coronel da PM, Genival Bezerra.

Em entrevista a rádio Correio do Sertão, na manhã desta segunda-feira (5), Bezerra diz que a SMTT aderiu recentemente o sistema de talonário eletrônico, no qual seus agentes agora vão poder autuar os condutores que forem flagrados cometendo infrações.

“O direcionamento da gestão municipal era pra iniciarmos com um processo de educação e orientação dos condutores. Com o passar do tempo, vimos muito já se adequaram as mudanças, entretanto, uma minoria ainda persiste em desobedecer as regras de trânsito”, frisou Bezerra. 

Entre os principais flagrantes vistos pela SMTT estão os estacionamentos em locais irregulares. Genival declara que há poucos dias o órgão teve que remover carros estacionados em cima da faixa de pedestres.

“O espaço que é direcionado ao pedestre, infelizmente ainda tem motorista que se vê no direito de colocar o veículo. Estacionar em local proibido é multa e remoção do veículo. Vamos trabalhar conforme determina a lei”, asseverou.

Outro ponto citado pelo membro do órgão de trânsito é o uso de capacete por parte dos motociclistas. Bezerra diz que ainda tem notado que muitos condutores insistem em não usar o equipamento, que é obrigatório por lei.

“Flagramos várias vezes, tanto o condutor da moto, quanto o passageiro sem o capacete. Vamos também cobrar uma efetividade nesse aspecto, tanto para cumprir a lei, quanto para preservar a segurança dos envolvidos”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários