SMTT está advertindo condutores sobre infrações em Santana do Ipanema

18 fev 2019 - 00:09

Agente da SMTT esteve advertindo motoristas (Foto: Alagoas na Net)

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Santana do Ipanema está emitindo advertências para condutores que são flagrados cometendo infrações na cidade.

As notificações começaram ainda ano passado, mas passaram a ser mais frequentes neste início de 2019. No fim de semana o Alagoas na Net esteve no centro da cidade e percebeu a ação de agentes.

A advertência feita pela SMTT ainda não é uma multa, mas segundo o superintendente José Antônio Campos, o Xogoió, havendo casos de reincidência com o mesmo condutor e veículo, o órgão vai autuar.

“Temos percebido que algumas pessoas recebem as advertências e vem aqui nos procurar. Explicamos o procedimento, e algumas até confessam a irregularidade, sem contestar”, relata o dirigente da SMTT.

Xogoió não detalhou quais são as notificações mais corriqueiras, mas segundo presenciado pela reportagem nas ruas, o estacionamento irregular parece ser o mais visto pelo órgão.

Um dos agentes na rua confirma nossa suspeita. “Estacionamento bate recorde. Percebemos também tem casos de pilotar sem capacete, andar sem cinto de segurança e dirigir usando o telefone”, informa.

Questionado se o número de multas tende a se intensificar, com um possível aumento das advertências, o superintendente é cauteloso e diz que tudo vai depender do comportamento dos motoristas.

Sobre o questionamento de condutores da falta de sinalização nos locais, o superintendente disse que as advertências só acontecem onde há sinalização explícita ou em situação em que o flagrante é nítido.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários