Sinteal anuncia paralisação nesta sexta-feira (31) em Santana do Ipanema

30 maio 2019 - 03:00

Sinteal Santana anunciou uma paralisação de advertência (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas  (Sinteal) – Núcleo Santana do Ipanema anunciou uma paralisação de advertência para a próxima sexta-feira  (31) na cidade sertaneja.

Segundo os dirigentes, o ato foi deliberado na assembleia da última segunda-feira (27) e o motivo foi a falta de propostas por parte da Prefeitura em relação ao reajuste salarial da classe para este ano.

A categoria também aponta que a gestão municipal não tem dado respostas sobre diversos processos administrativos de servidores que há anos pedem enquadramento, implantação de quinquênios, entre outros direitos.

Resposta da Administração

Em contato com o site Alagoas na Net, o chefe de gabinete do prefeito informou que o gestor pediu a presidente do Sindicato para esperar a nomeação da Secretária de Educação, que estava tramitando no Ministério da Educação, pois a partir daí as conversações poderiam acontecer.

O representante do Poder Executivo  também alegou que sobre os processos administrativos  ainda estão em estudo de impacto com o secretário de administração.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários