Shopping em Maceió leva arte e artesanato em diversas ações

23 jan 2021 - 11:00

Foto: Divulgação

A arte e o artesanato tomam conta do Parque Shopping neste verão. Em diversos pontos do empreendimento, diferentes iniciativas aproximam o público tanto do talento de artistas e artesãos alagoanos, quanto de curiosas peças vindas de outros estados e países.

“Ao lado das grandes grifes, queremos aproveitar a estrutura de um grande shopping para valorizar e facilitar o acesso a esses trabalhos que representam a essência de nossa cultura”, afirma Fernanda Studart, gerente de marketing do Parque Shopping.

Uma das novidades da semana é a Exposição Entrelaços, mais uma iniciativa do Projeto Alagoas Feita à Mão, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Além da loja especial (piso L1), que reúne peças de diversos artesãos alagoanos, o projeto agora ganhou o corredor do shopping para apresentar as técnicas de tecelagem de bordados como o rendendê, boa noite e ponto livre, além das rendas labirinto e singeleza.

Confira os espaços de arte e artesanato do Parque Shopping:

Galeria Alagoas Feita à Mão (piso L1)

A loja conta com a participação de 13 artesãos entre mestres, associações, grupos produtivos e profissionais individuais integrantes do projeto Alagoas Feita à Mão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Entre os produtos estão itens de vestuário, acessórios, decoração, cama e mesa. 

Exposição Entrelaços (piso L1)

Na exposição, 12 peças do projeto Alagoas Feita à Mão mostram as técnicas de tecelagem de rendas como o labirinto e a singeleza, além de bordados como o rendendê, boa noite e ponto livre. 

Loja Arte em Cada Canto (piso L2)

O espaço reúne o trabalho de designers e artesãos locais, em peças como bijouterias e acessórios feitos à mão.

Foto: Divulgação

Galeria de Arte Alagoana (piso L1)

Uma curadoria de alguns dos talentos da arte alagoana, com obras de nomes como Persivaldo Figueiroa, Levy Paz, Diego Barros e Munganga, entre vários outros.

Feira Internacional Artes & Nações (piso L1)

Em mais uma temporada no Parque Shopping, a feira internacional promove um intercâmbio cultural entre países das Américas, Ásia e África, com itens de decoração, artesanato, vestuário, acessórios, joias, obras de arte, tecidos e tapeçaria.

Exposição Sururu Criativo (piso L3)

Na mostra idealizada pelo projeto Maceió Inclusiva é possível conhecer as peças produzidas por um grupo de 12 marisqueiras, que vivem da coleta de mariscos realizada no bairro do Vergel do Lago, sob coordenação da empresa Aky Estofados Customizados. Com proposta sustentável, vasos, quadros e poltronas ganham a cobertura de uma textura feita à base do reaproveitamento de cascas do sururu.

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.