Setor de portos e logística do NE discute alternativas para dinamizar exportações

06 abr 2021 - 09:30

Foto: Divulgação

Lideranças empresariais dos segmentos de portos e logística participam nesta terça (6), a partir das 11h, do lançamento do Fórum Nordeste Export. O evento é on-line, gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link, CLICANDO AQUI.

O encontro desta terça terá como palestrantes o Coordenador Geral de Modelagem de Arrendamentos Portuários do Ministério da Infraestrutura, Disney Barroca e da economista Tânia Bacelar, da Ceplan Consult. Também participarão o vice-Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, além do Presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago.

O Nordeste Export integra uma série de fóruns regionais nos quais serão discutidos os temas a serem levados ao Brasil Export – Fórum Permanente de Logística e Infraestrutura Portuária, que será realizado de 28 a 29 de setembro em Brasília.

No fórum nacional, serão debatidos com representantes dos poderes públicos e do setor privado, com base nas contribuições colhidas nos eventos regionais, as ações a serem adotadas com o objetivo de estimular a cultura exportadora, reduzir a burocracia que aumenta o “custo Brasil” e incentivar a captação de recursos privados nacionais e estrangeiros para investimentos de infraestrutura.

No lançamento desta terça-feira, serão apresentadas as pautas que serão foco dos debates no Fórum Nordeste Export que será realizado dias 2 e 3 de agosto em São Luiz (MA). No ano passado, o encontro regional do Nordeste foi realizado no Recife.

Além do Nordeste Export que acontecerá em agosto em São Luiz, serão realizados os eventos regionais Centro-oeste Export de 21 e 22 de Junho (Rio Verde/GO), Sudeste Export de 06 e 07 de Julho (Rio de Janeiro/RJ), Norte Export de 19 e 20 de Julho (Belém/PA), Santos Export de 23 e 24 de Agosto (Santos/SP) e o Sul Export de 01 e 02 de Setembro (Rio Grande/RS). Mais informações pelo site http://forumbrasilexport.com.br.

O Brasil Export – Fórum Permanente de Logística e Infraestrutura Portuária é realizado pela Uma Marketing de Eventos e conta com o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura.

Por Mauro Gomes / Assessoria

Comentários