Sesc promove ações de saúde e beleza para público idoso de Arapiraca

24 fev 2020 - 13:10

Ação será realizada dia 05 de março, na Unidade Sesc Arapiraca (Foto: Assessoria / Sesc-AL)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc realizará no dia 05, na Unidade Sesc Arapiraca, a ação Oficina de Cidadania. Na data, o público terá acesso a uma programação composta de diversos serviços de saúde e bem-estar. As atividades são gratuitas e acontecem das 14h30 às 17h.

A programação é voltada ao público inscrito no TSI de Arapiraca.   Aula de dança com o professor de educação física e recreação do Sesc Arapiraca, Felipe Dules; palestra sobre “Saúde da Mulher”, ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, além de aferição de pressão e glicemia. A programação conta também com oficinas de embelezamento com a participação da empresa Mary Kay.

Sempre atento a demanda social, o Sesc se adéqua estratégias que possibilitem mais cidadania e inclusão social para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para a sociedade em geral. Nesse sentido, durante todo ano promove um trabalho voltado a ações e serviços nas áreas da saúde, cultura, educação, lazer e assistência.

Com a Oficina de Cidadania é possível contribuir para melhoria da qualidade de vida dos idosos inscritos no TSI. A atividade abre espaços de reflexão que estimula o exercício da cidadania e disponibiliza informações relevantes sobre os serviços de referência voltados para o atendimento dos direitos da pessoa idosa. Também estabelece parcerias com instituições públicas e privadas para a realização da programação. 

A Oficina de Cidadania acontece durante todo ano, sendo na primeira quarta-feira do mês, na Unidade Sesc Poço, em Maceió, e na primeira quinta-feira de cada mês, na Unidade Sesc Arapiraca.

Por Assessoria / Sesc – AL

Comentários