Sesc Maceió abre inscrições para excursões em cidades do Sertão

26 abr 2019 - 11:00

Foto: Divulgação

O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Maceió abriu o período de inscrições para sua fase de excursões. De 18 a 19 maio, a entidade fará passeios em Piranhas e Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Os interessados devem se dirigir a Unidade do Sesc Poço, que atende das 8h às 19h. Os pacotes de viagens em preos diferenciados para trabalhadores do comércio, conveniados e todo o público em geral.

A entidade ainda ressalta que a excursão conta com guia de turismo, hospedagem em apartamentos duplos ou triplos, café da manhã, almoço e jantar, além dos passeios nas cidades e até nos catamarãs.

A viagem

O Sesc preparou uma aventura cheia de riquezas, histórias, natureza, beleza e muita socialização e diversão. Isso tudo na primeira parada, em Delmiro Gouveia, aproveitando para dá uma passadinha no Museu.

Criado em 20 de fevereiro de 1989, o espaço reúne objetos, fotografias e documentos com toda a história da cidade, como a Fábrica de Linhas da Pedra, da Estrada de Ferro Piranhas-Jatobá e da cidade de Tacaratu.

Foto: Divulgação

No acervo, encontram-se peças da antiga Estação Ferroviária, a exemplo de uma locomotiva à vapor C. W. B. R., acionada a motor elétrico; da antiga Fábrica de Linha e objetos pessoais de Delmiro.

A segunda visita será em Piranhas, uma das mais tradicionais cidades históricas do sertão nordestino, sendo porta de entrada para aqueles que desejam conhecer uma larga história do Cangaço.

Cidade tranquila e aparentemente pacata, Piranhas é abastecida por lugares fascinantes, tanto é que, em 2003, ela foi tombada pelo IPHAN e recebeu o título de Patrimônio Histórico Nacional.

Os cânions do São Francisco é o último destino. Considerado o quinto lugar no ranking dos maiores cânions navegáveis do mundo, impressionam pela peculiaridade e perfeição das rochas areníticas.

Da Redação com Assessoria Sesc

Comentários