Sesc AL abre inscrições para oficina com objetivo de explorar processos criativos Integrando a programação do Projeto Arte da Palavra, oficina será realizada no período de 30 de agosto a 3 de setembro

15 ago 2021 - 09:22


Foto: Divulgação / Sesc – AL

O Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras vai realizar, no período de 30 de agosto a 3 de setembro, a oficina gratuita “Emoção, Razão e Poesia: Substantivos Femininos”. As aulas serão realizadas de forma remota, sempre no horário das 19h30 às 21h30, por meio da plataforma Google Meet. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 20 vagas para a oficina, que terá mediação da poeta, escritora e professora de História da Arte, Elimacuxi. Até dez pessoas poderão participar da fila de espera

Para concorrer a uma das vagas disponíveis, é necessário preencher formulário, por meio do endereço eletrônico https://doity.com.br/oficina-com-elimacuxi, até às 18h do dia 24 de agosto. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada até o dia 27 de agosto, no site do Sesc Alagoas (www.sescalagoas.com.br).

Os selecionados terão até às 12h do dia 30 de agosto para concluir inscrição e confirmar participação na oficina, respondendo ao e-mail enviado pelo Sesc. Após a conclusão das aulas, serão emitidos certificados para quem tiver obtido, no mínimo, 75% de aproveitamento da oficina. Para participar das aulas, é necessário ter acesso a computador conectado à internet.

A oficina “Emoção, Razão e Poesia: Substantivos Femininos” provocará reflexões sobre emoção, razão e feminilidade, com a finalidade de explorar estes aspectos em processos criativos. A cada encontro, a turma terá a oportunidade de participar de atividades práticas voltadas a questões de conteúdo, fluxo e ritmo da linguagem e de vivenciar processos de escritura e partilha de produções textuais. 

Elimacuxi é mestre em história social, professora de História da Arte na Universidade Federal de Roraima (UFRR), poeta e autora do livro “Amor para quem odeia”, publicado pelo selo Máfia do Verso. Publica desde 2008 no blog poesia pura e já participou de publicações coletivas, a exemplo da antologia “Poesia do Brasil”, de 2012. Em 2019, foi poeta convidada do sarau do português, na universidade do Arkansas, USA.

Sobre o Arte da Palavra

O Arte da Palavra é um circuito literário que tem por objetivo promover ações destinadas à cadeia da literatura em todo o País, contribuindo com a formação e divulgação de novos escritores e valorizando obras nacionais e as novas formas de produção e de fruição literária.

O projeto é composto por três circuitos que acontecem simultaneamente: criação literária, autores e oralidade. Os 40 artistas participantes da edição deste ano são de 24 estados brasileiros e atuam como escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias, slammers, performers, entre outros.

Por Assessoria / Sesc – AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.