Sesc Arapiraca oferta assessoria literária com Nilton Resende

21 nov 2017 - 14:00

Foto: Divulgação/Sesc Alagoas

O Sesc Arapiraca está com inscrições abertas para Assessoria literária “Bastidor” em que o/a autor/autora poderá levar seu livro (em prosa ou em verso) já escrito ou em processo de escrita, para um encontro individual e conversa a respeito da obra, com o fim de analisá-la criticamente e discutir sobre possíveis edições e melhorias do texto.

Um diálogo com a  intenção de que a obra se aproxime mais daquilo que um dia fora sonhado para ela. As pré-inscrições devem ser feitas apenas pelo formulário on-line no link http://bit.ly/ assessorialiteraria até 27/11/2017 (segunda-feira), 23h59. A inscrição é gratuita.

Nilton Resende

Nilton Resende é alagoano de Maceió, onde tem trabalhado com diversas manifestações artísticas. É professor adjunto de Literatura da Universidade Estadual de Alagoas. No teatro, é co-fundador da Cia. Ganymedes, para a qual adaptou o conto Mário e o Mágico, de Thomas Mann, no espetáculo O Mágico, que também co-dirigiu e protagonizou. Tem contribuído para a retomada do audiovisual  em Alagoas, trabalhando como ator, preparador/diretor de elenco e roteirista. Na área da performance, realizou o work in progress Hóstia, buscando uma maior relação entre os campos da literatura, do teatro, do audiovisual e das artes plásticas. Também na área da performance, participa do projeto Amores Ébrios, apresentação coletiva  lítero-musical. Tem livros premiados nos gêneros poesia (O Orvalho e os Dias) e conto (Diabolô). Lançou recentemente o livro A construção de Lygia Fagundes Telles: edição crítica de Antes do Baile Verde – fruto de sua tese de doutoramento. Em 2012, teve seu conto “A fresta” publicado em inglês na revista londrina Litro, em tradução de Alison Entrekin, sob o título “The crack”; no mesmo ano, o conto “A ceia” foi publicado em espanhol na Revista  Machado de Assis (lançada na Feira de Frankfurt), em tradução de Pablo Cardellino Soto, sob o título “La cena”. Em 2016, participou do Projeto Pé de Página, circuito CE, SE, TO e PI. Em 2017, participou dos circuitos de autores e de criação literária do projeto Arte  da Palavra, nos estados de ES e RJ.

Serviço

Assessoria Literária com Nilton Resende

Inscrições: até 27/11 via formulário on-line

Período: De 04 a 08/12/2017

Horário: 13h às 17h

Local: Biblioteca do Sesc Arapiraca

Informações: 3482-2400 / 3482-2402

Comentários