Sesc Alagoas realiza palestras para idosos; veja programação

20 out 2017 - 12:31

Foto: Divulgação

“O idoso e as Relações Familiares” será o tema do 22º Ciclo Sesc de Palestras e Vivências para o Idoso, no período de 7 a 10 de novembro, entre os espaços do Sesc Poço e Sesc Guaxuma.

As inscrições ocorrerão entre os dias 11/09 a 02/10, na Coordenação de Assistência CAS, na Unidade do Sesc Poço, situado na rua Pedro Paulino, 40, Poço – Maceió.

A ação tem como objetivo propor o debate, troca de saberes e experiências, no intuito de promover a autonomia do idoso, por reconhecer que a partir do momento que o mesmo, tendo conhecimento sobre seus direitos, reconheça sua participação e contribuição na sociedade.

Neste contexto, a programação do Ciclo Sesc de Palestras e Vivências para o Idoso trará os temas “A família de hoje: velhas e novas situações das Pessoas Idosas” e “O envelhecimento e a Pessoa Idosa numa sociedade em movimento”, com o palestrante Professor Pós Doutor Serafim Fortes Paz, também Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, Pós Doutor em Serviço Social pelo Instituto Superior Miguel Torga – Coimbra/Portugal.

Além das palestras, a programação conta com a sinfonia do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada de Maceió e um almoço musical com a banda Xero no Gangote, sorteio para um final de semana na Pousada Guaxuma, dinâmica de interação, mostras de talentos e muitas oficinas.

Serviço:

Ciclo Sesc de Palestras e Vivências para o idoso
Sesc – Coordenação de Assistência
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 7 a 10 de novembro
Horário: 9h às 17h
Inscrições: 11/09 à 02 de outubro
Telefone: (82) 2123-2415

Da Assessoria Sesc Alagoas

Comentários