Sesc Alagoas lança edital com vagas para EJA em três cidades Vagas são destinadas a alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos e idade a partir de 15 anos.

18 nov 2021 - 07:21

Foto: Assessoria / Sesc Alagoas

O Sesc Alagoas lançou, nesta terça-feira (16), o edital destinado ao preenchimento de vagas gratuitas para as novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela.

As vagas podem ser ocupadas tanto por alunos veteranos quanto por novos alunos, desde que tenham renda bruta familiar de até três salários mínimos e idade a partir de 15 anos. Os selecionados recebem fardamento, material pedagógico, lanche e transporte escolar gratuitamente.

Para os alunos veteranos, a rematrícula poderá ser realizada no período de 22 de novembro a 10 de dezembro. Já para os novos alunos, o período para matrículas será iniciado no dia 14 de dezembro e finalizado em 31 de agosto. As inscrições devem ser realizadas pelo candidato ou responsável legal nas unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O processo seletivo oferece 200 vagas para Arapiraca, 125 para Palmeira dos Índios e 175 para Teotônio Vilela. No momento da inscrição, será necessário preencher a ficha de matrícula, o questionário socioeconômico, o termo de autoimagem e uma autodeclaração que confirme a situação econômica do candidato à vaga e o cumprimento aos pré-requisitos para ingresso na EJA/Sesc Ler.

Os candidatos às vagas ou responsáveis legais também devem apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia e original do comprovante de escolaridade ou declaração escolar, cópias e originais do RG e CPF do responsável legal, cópia e original de comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, documento que comprove deficiência física ou mensal, quando necessário, e uma foto 3/4 atualizada.

No caso dos alunos veteranos, a manutenção da gratuidade da vaga está condicionada à frequência mínima anual de 75% nas atividades escolares, à permanência da condição econômica exigida e ao cumprimento das regras e dos prazos estabelecidos para a rematrícula.

PCG

A disponibilização de vagas gratuitas para as turmas da EJA/Sesc Ler é assegurada por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc Alagoas na aplicação em educação básica e continuada e ações educativas nas áreas Assistência, Cultura, Lazer, Saúde, além de Educação, sendo 50% deste recurso utilizados para a oferta de gratuidade em parte das atividades desenvolvidas, conforme estabelece o Decreto nº 6.632, de 5 de novembro de 2008, com execução a partir de 2009.

Por Assessoria / Sesc Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.