Sesc AL abre inscrições para oficina de criação Literária no interior

22 ago 2017 - 21:19

Escritor Rubem Penz (Foto: Divulgação)

O Circuito de Criação Literária, integrante do Projeto Arte da Palavra, abre inscrições para a oficina “Crônica, Um Texto Enquanto Tempo”, que será realizada no município de Arapiraca e ministrada pelo publicitário, escritor, músico e cronista gaúcho Rubem Penz. As inscrições são gratuitas e vão até 01/09.

Com exercícios de escrita e leitura crítica, os participantes poderão ampliar e aprimorar suas potencialidades. A oficina busca guiar os alunos pelo caminho de definições do gênero e estratégias de composição utilizando exemplos de escritores consagrados. Uma oportunidade de mergulhar pelo universo desse gênero, que democraticamente enaltece o que tem que ser descrito utilizando um vocabulário suave, sedutor e intimista.

As aulas serão realizadas de 11 a 15 de setembro de 2017, das 18h às 22h, na Biblioteca Central do Sesc Arapiraca. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo. Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina, mas haverá uma lista de espera com mais 10 pessoas, para o caso de alguma desistência no primeiro dia de aula.

COMO SE INSCREVER

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link http://bit.ly/oficinaemar apiraca (até 01 de setembro de 2017, sexta-feira, 18h).

A lista com os selecionados será divulgada (até o dia 08 de setembro de 2017, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br.

Os 20 selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 11 de setembro de 2017, segunda-feira. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

Sobre o autor

Nascido em Porto Alegre, Rubem Penz é publicitário, escritor e músico. Cronista do Metro Jornal, do site RUBEM e do Blog da Projeto, tem 18 obras publicadas, sendo quatro autorais e 14 como organizador. Ministra oficinas literárias há nove anos e, desde 2010, a oficina Santa Sede, crônicas de botequim – 10 antologias, agraciada com o Prêmio Açorianos de Literatura 2016 na categoria Destaque Literário e prestigiada pelo Programa do Jô, da Rede Globo. Circula com literatura e música pelo SESC-RS desde 2008, compõe o corpo docente das instituições StudioClio, Casamundi Cultura e Metamorfose e participa do Conselho Editorial do Instituto Estadual do Livro (IEL-RS).

SERVIÇO

O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.
Quem: Rubem Penz (RS)
Local: Biblioteca Central, Sesc Arapiraca, Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges, Arapiraca/AL
Inscrições: até 01 de setembro via link bit.ly/oficinaemarapiraca
Início do curso: 11 a 15/09/2017
Horário: 18h às 22h
Entrada franca

Da Assessoria / Sesc Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.