Sesau disponibiliza Kit de Medicamentos da Farmácia Básica aos 102 municípios

27 dez 2012 - 14:40


Foto: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está disponibilizando, aos 102 municípios alagoanos, um Kit de Medicamentos da Farmácia Básica. A entrega está sendo realizada na Farmácia de Medicamentos Excepcionais (Farmex), localizada no bairro Farol, em Maceió.

Com esta iniciativa a Sesau realiza o suporte de medicamentos da Farmácia Básica aos municípios. O elenco de medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, que contempla medicamentos da Farmácia Básica, segue as diretrizes do Ministério da Saúde, segundo a portaria 2.092 publicada em novembro de 2009.

De acordo com o diretor de Assistência Farmacêutica do Estado, Fábio Pacheco, 62 municípios já adquiriram seus kits. Eles contemplam medicamentos para doenças como hipertensão, diabetes, parasitoses, anti-inflamatórios, dentre outros.

“Com o período de transição de gestão, muitos municípios têm tido dificuldade de concluir a licitação de medicamentos. Fizemos um levantamento dos medicamentos com maiores dificuldades de aquisição e estamos realizando a entrega na sede da Farmex, em Maceió”, explicou Fábio Pacheco.

Da lista de medicamentos, os municípios vão adquirir ácido ascórbico, captopril, haloperidol, mebendazol, metformina, nifedipino, dexametasona, entre outros. O diretor de Assistência Farmacêutica da Sesau, Fábio Pacheco, acrescenta que, ao todo serão disponibilizados 22 itens.

Fonte: Ascom / Saúde

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.