Servidores públicos de Santana preparam paralisação nesta quarta (30)

29 Maio 2018 - 12:40


Servidores devem ir as ruas nesta quarta-feira (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Insatisfeitos por não receber proposta de reajuste por parte do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB), servidores públicos da Educação, Saúde, Assistência Social e Previdência estão preparando uma paralisação de advertência, que deve ocorrer nesta quarta-feira (30).

Desde a semana passada, Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e o Sindiprev (Sind. dos Trab. Saúde, Assistência e Previdência) vêm convocando a classe para uma assembleia marcada às 8h de amanhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

A expectativa das entidades é mobilizar o maior número de servidores e sair em passeata pelas ruas, a fim de pressionar a gestão municipal a propor ao menos um reposição que cubra a inflação, já que, segundo eles, os trabalhadores estão há três anos sem reajuste nos seus vencimentos.

Mensagem aos servidores

Além da presença física dos lideres sindicais, o Sinteal produziu e distribuiu uma nota, explicando as razões do protesto. Ela indica que mesmo contando com o apoio do Poder Legislativo em conseguir uma reunião com o prefeito, este além de não propor nenhum valor, ainda tentou separar os trabalhadores.

“Esse desgaste estratégico da gestão causa nos trabalhadores sentimentos de indignação, de revolta, de insatisfação e de desmotivação em seus ambientes de trabalho. Não estamos lutando somente por reajuste salarial, que é direito, enfatizamos que estamos com salários congelados, abaixo do piso (…)”, descreve parte da mensagem aos servidores.

Para conferir a mensagem completa, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários