Sertão possui mais um pré-candidato à Câmara Federal; saiba quem é

03 maio 2018 - 04:00

Ex-vereador por Olho d’Água das Flores, Zé Luiz é pré-candidato a deputado federal neste ano (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A menos de um mês o site Alagoas na Net noticiou, em primeira mão, a intenção do então deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior (MDB) em disputar vaga na Câmara Federal. Sua vontade, segundo o próprio parlamentar, tomou fôlego desde a saída de Maurício Quintela (PR) para o Senado e principalmente quando o governador Renan Filho também abraçou integralmente a ideia.

Nesta semana, a reportagem esteve com mais um político sertanejo que se predispôs a enfrentar as urnas rumo a Brasília. Ele é advogado e foi vereador por três vezes em Olho d’água das Flores. Seu último feito foi em 2016, quando participou da disputa à Prefeitura daquela cidade, alcançando 5.662 votos, apenas 18 a menos que o gestor eleito. Seu nome é José Luiz Vasconcelo dos Anjos e tem 34 anos.

Num bate-papo em Santana do Ipanema, Zé Luiz disse que seu grupo político foi fundamental para a tomada de decisão. Contudo, o postulante também citou uma pesquisa de consumo interno feita por seu partido, no qual aponta um desejo enorme do eleitorado em mudança, mas uma carência de nomes.

“Foi percebido que aqui no Sertão os eleitores acabam votando em várias pessoas que vem de fora, buscam o voto, mas não representam a comunidade. Minha futura candidatura se apresenta como uma opção, uma verdadeira opção”, afirmou.

Campanha pra valer

E para quem pensa que o ex-vereador está querendo apenas aventurar nesse pleito, ele logo mandou o recado: “Nunca fiz nada por brincadeira, e agora não é diferente. Quando fui candidato a prefeito me planejei e dei tudo de mim. O resultado foi praticamente um empate nas urnas”, disse o olhodaguense, se referindo a curta diferença de votos, menos que meio por cento.

Zé Luiz acredita que 90% desse eleitorado lhe dê uma boa largada nas urnas. Ele é ainda mais confiante e explica que a campanha que foi feita nas redes sociais, em 2016, produziu uma boa vitrine para disseminar suas ideias para além das fronteiras de Olho d’Água das Flores.

“Mesmo numa eleição municipal conseguimos mobilizar muitas pessoas, até fora de Olho d’Água, que torciam para nossa vitória. Na semana passada fui a Brasília e de lá anunciei a pré-candidatura. O resultado, foi um vídeo com mais de 14 mil visualizações, até o momento”, respondeu ele animado.

Votos sertanejos

Por ser natural de uma cidade vizinha a Santana, o olhodaguense já percebeu que vai travar uma “luta de votos” com o deputado Isnaldinho, que hoje já está em seu quinto mandado na Assembleia Legislativa de Alagoas. Sobre esse aspecto Zé Luiz responde de forma irreverente, mas contundente.

“Já encontrei com o Isnaldinho recentemente e disse a ele que é natural que façamos um embate, mas de maneira saudável. Farei as críticas que forem necessárias e o eleitor vai avaliar quem ele quer ver em Brasília, no ano que vem”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários