Delmiro Gouveia recebe Feira Agrária nesta quarta (9) e quinta-feira (10)

08 Maio 2018 - 05:00

Feiras agrárias ampliam autoestima dos agricultores (Foto: Helciane Angélica Santos / Agência Alagoas)

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) em parceria com a Prefeitura de Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão de Alagoas, promove nesta semana a Feira Agrária do Crédito Fundiário.

As barracas serão montadas na Praça Nossa Senhora do Rosário (Praça de Eventos) e a comercialização acontecerá das 6 da manhã até às 20h, e na quinta-feira (10), das 6h às 14 h.

O evento terá agricultores dos povoados Juá, Caixão, Lagoa dos Patos, São Sebastião e Salgado, além de famílias do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), residente nos assentamentos Araça, Boa Vista e Bom Jesus.

Também estarão presentes quilombolas, artesãos e agricultores convidados de outros municípios da região. As feiras agrárias são realizadas de forma itinerante. Só neste ano, já foram realizadas edições em Chã Preta, Santana do Mundaú e Craíbas.

O diretor presidente do Iteral, Jaime Silva, diz que o evento incentiva o trabalho fortalece a economia local e amplia a autoestima dos agricultores. “Eles viviam de maneira esquecida no campo. Produziam, mas não tinham hábito de vender. Então, vinha o atravessador e comprava por um preço insignificante e depois vendia com o preço duas ou três vezes maior”, destaca.

A feira é um evento destinado a toda família e serão comercializados produtos agrícolas de qualidade e animais, além de artesanato, comidas típicas e doces caseiros. Também haverá a apresentação de artistas locais e grupos folclóricos no palco instalado ao lado da feira.

Da Redação com Assessoria Iteral

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.