Sertão de AL têm cidades com redução e outras com aumento nos homicídios Oito municípios sertanejos não registraram mortes, há pelo menos um ano. Outras três tiveram aumentos em crimes letais.

24 jul 2017 - 05:58

Jornal trouxe matéria na edição do fim de semana (Foto: Reprodução / GA)

Matéria do Jornal Gazeta de Alagoas deste fim de semana trouxe simultaneamente dados positivos e negativos de diferentes cidades do Sertão do Estado. Na “parte boa”, oito municípios se destacaram com a redução drástica nos homicídios, entretanto, outras três amargaram o aumento nos registros de crime contra a vida.

A reportagem do jornalista Jobison Barros aponta os dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), produzido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Entre várias informações ele mostra as 10 cidades na qual os moradores não viram ou não ouviram falar em nenhum homicídio neste ano. Oito delas estão situadas no Sertão.

O exemplo mais significante foi visto no município de Palestina, que segundo os dados mostrados na matéria, teve a ultima morte criminosa ocorrida em 2014.

No outro lado da balança, três cidades do Sertão apareceram com aumento nos mesmos índices. As localidades são Olivença, Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar. O trio teve aumento de 200%, 125% e 100%, respectivamente, no aumento de crimes contra vida.

Para saber mais sobre o levantamento, acesse parte da matéria no site do Jornal Gazeta de Alagoas.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários