Sertão: Ameaçada com um porrete, mulher pega barra de ferro e repele agressor Polícia foi acionada, mas percebeu que a vítima conseguiu impedir o agressor, antes de maiores danos.

Lucas Malta / Da Redação

12 jun 2023 - 09:41


Foto: fsHH / Pixabay / Ilustração

A Terceira Lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade. Passado mais de 330 anos de sua elaboração, um caso ocorrido no Médio Sertão de Alagoas mostra que a teoria do estudioso inglês vai muito além da física.

No município de Pão de Açúcar uma mulher precisou reagir com um pouco mais de intensidade, para impelir uma injusta agressão, que estava sendo proferida pelo seu companheiro, um homem que chegou alcoolizado em casa.

O episódio aconteceu na tarde deste domingo (11), registrado por uma guarnição da Polícia Militar, que foi acionada por populares. Ao chegar no bairro Dom Bosco, os militares souberam que o homem teria pego um porrete e ameaçado agredir a esposa.

Na busca de se defender, a mulher não se fez de rogada e pegou uma barra de ferro, mostrando para o agressor. O gesto foi o suficiente para que o homem não avançasse. Segundo relatos colhidos pela PM, o casal não chegou a vias de fato.

Ao fim do caso, os dois foram levados até uma Delegacia da Polícia Civil, contudo, a mulher indicou que não iria prestar queixa contra o companheiro.

Comentários