Sertanejos vão à Pedra do Padre Cícero, a pé, para pagar promessa

05 nov 2012 - 08:11

Amigos e familiares de Marcos Antonio Costa “Marcos de Seu Costinha”, idealizaram e organizaram a caminhada

Moradores das cidades de Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, aproveitaram a manhã deste sábado (3) a fim de visitarem o local e que fosse paga uma promessa em ação de graças pela passagem de mais um aniversário de um deles. A caminhada teve sua partida às 04h40, em Santana do Ipanema, sendo encerrada por volta das 09h, na localidade conhecida dos sertanejos, como Pedra do Padre Cícero, município de Dois Riachos.

Tendo como ponto de partida o Posto Marques, o grupo formado por quase vinte pessoas realizou um percurso de 23 km até a capela na Pedra do Padre Cícero.

O local é bastante visitado pelos sertanejos durante o ano inteiro, mas nos meses de julho e novembro se intensificam as romarias à Pedra do Padre Cícero. O local tem seu maior momento de visitação no mês de julho, quando os devotos do Padre Cícero Romão Batista vão até lá para lembrarem o dia de sua morte (20/07/34). Em novembro, pela passagem do Dia de Finados, comemorado pelos católicos no dia 2 de novembro as visitas são frequentes durante vários dias.

Amigos e familiares de Marcos Antonio Costa “Marcos de Seu Costinha”, idealizaram e organizaram a caminhada, com a intenção de que fosse cumprida a promessa feita por ele onde o mesmo teve a sua graça alcançada. “Resolvemos fazer a caminhada neste dia em comemoração ao aniversário do Marcos, bem como para que fosse paga uma promessa feita por ele”, disse a advogada Aparecida Teodozio, uma das idealizados do evento.

Da redação

Comentários