Agricultores sertanejos recebem crédito do Estado nesta sexta (6)

05 out 2017 - 03:00


Agricultores poderão obter crédito pelo Estado (Foto: Emater / Arquivo)

Pequenos agricultores e criadores familiares do município de Inhapi, no Alto Sertão de Alagoas vão receber na próxima sexta-feira (6) mais uma liberação de crédito para o fortalecimento econômico. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, que irá liberar o recurso através da Desenvolve.

Segundo o governo, com essa nova liberação, de 2015 até agora o município sertanejo já recebeu R$ 1 milhão e 200 mil em créditos para centenas de famílias. Para a Desenvolve, o repasse beneficiou também pequenos comerciantes da região.

As liberações de até R$ 15 mil ocorrerão através das linhas Microcrédito e Grupo Produtivo, com taxa de 1% ao mês. Essas condições, segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Maurício Cominotti, é o que torna a instituição única no atendimento aos produtores do interior alagoano.

Além do repasse dos valores, a Desenvolve fará a doação à Cooperativa dos Agricultores de Economia Familiar (Caef) de nove barracas para comercialização de seus produtos na feira que acontece uma vez por semana na cidade.

Da Redação com Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.