Evento foi direcionado para técnicos e gestores para tratar do aprimoramento do Programa.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) realizou nesta quarta-feira (21), uma Oficina do Programa do Leite, no auditório da prefeitura do município de Santana do Ipanema, com a participação representantes de cidades do Sertão e técnicos da Seagri.
De acordo com o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Israel Moura, o objetivo é fortalecer os setores produtivos locais e a agricultura familiar, oferecendo a produção com preços mais justos, para que possam gerar renda e consequentemente fomentar o crescimento da cadeia produtiva.
Segundo ele, o propósito do Programa do Leite é combater a fome e a desnutrição de indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade social. “A Oficina visa o melhoramento da logística do programa e fazer ajuste para melhor atender as famílias beneficiadas”.
Nos nove municípios, que compõem a regional do Programa do Leite no Sertão, estão inseridos no programa cerca de 2.800 pequenos produtores rurais e são beneficiados diretamente 5.181 familias da regional de Santana do Ipanema, recebendo cada um, 16 litros de leite por mês.
A regional de Santana do Ipanema abrange os municípios de Carneiros, Dois Riachos, Maravilha, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
Nesta quinta-feira feira, 22, a equipe da Seagri estará se reunindo com os gestores do Programa do Leite em Delmiro Gouveia.
Por Marta Moura / Agência Alagoas